Exposição dos cartunistas Angeli e Laerte fica até 8 de junho na av. Paulista

Com painéis ao ar livre, mostra 'Direito do Avesso/Avesso do Direito' tem 30 charges

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A exposição com obras dos cartunistas Angeli e Laerte fica na avenida Paulista até o dia 8 de junho. A dupla fez 30 charges, com as costumais críticas ácidas sobre temas que vão dos direitos humanos e eleições ao trabalho, saúde pública, igualdade racial e uso de agrotóxico. Elas devem ser vistas por cerca de 5 milhões de pessoas.

Em 2019, chega à quinta edição a Exposição de Maio, como ficou conhecida a mostra a céu aberto promovida pela UGT (União Geral dos Trabalhadores) com vários artistas, no mês em que um dia é dedicado aos trabalhadores.

Este ano, o tema escolhido foi 'Direito do Avesso/Avesso do Direito' e as charges, dispostas nos painéis da ciclovia, ocupam um quilômetro da avenida, entre a rua Augusta e a alameda Campinas. 

O que é inédito desta vez é que a exposição será itinerante e vai percorrer diferentes regiões da capital paulista. 

Quando deixar a via no centro empresarial da cidade, irá para a Casa de Cultura do Butantã, a Casa de Cultura da Vila Guilherme, o Casarão, o Centro de Convívio de Cultura da Vila Mariana e a Galeria Prestes Maia. As datas ainda não foram confirmadas.

Arnaldo Angeli Filho foi chargista desta Folha por mais de três décadas. Hoje colaborador do jornal, publica mensalmente um quadrão na Ilustrada. Já Laerte Coutinho é quadrinista da Folha e suas tirinhas, Piratas do Tietê, são publicadas seis dias da semana. É autora também de um quadrão mensal no caderno de cultura, além de uma charge às terças-feiras na página A2. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.