Feriado na Paulista tem patinetes, fila para exposição e atividades circenses

Avenida mais famosa de São Paulo ficou fechada para veículos neste 1º de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O tempo ensolarado levou os paulistanos à avenida Paulista no feriado de 1° de maio. Durante a manhã, havia patinetes elétricos por todo canto, fila na porta do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e atividades para crianças na rua e no Sesc.

A estudante Marina Ryuko, 25, aproveitou a folga no curso de pré-vestibular para ir às mostras sobre Tarsila do Amaral e Lina Bo Bardi no Masp. Ficou mais de 1h20 na fila, que se estendia por todo o vão-livre do lugar, já que não conseguiu comprar ingressos pela internet, todos esgotados. 

“Conheço poucos quadros dela. Quero ver outros para entender melhor a época em que ela viveu. Vai me ajudar no vestibular”, diz. 

Foi acompanhada da amiga Brena Alves, 20. As duas moram no bairro da Liberdade, na região central da capital paulista. Cansadas de esperar? “Sim, e com muita fome”, diz Marina. “Mas estou animada.”

O cenário da avenida mais famosa de São Paulo também incluiu muitos patinetes elétricos compartilhados. A novidade, popular em lugares como Washington, nos Estados Unidos, chegou à cidade no fim do ano passado.

A administradora Debora Keila, 30, andou pela primeira vez no equipamento nesta quarta. Estava com a filha, Valentina, 3, e o marido, Delio, 39, que passou alguns minutos tentando fazer o patinete ligar.

“Achei incrível. A sensação é ótima. Diverte criança e adulto”, diz ela, que no começo ficou com receio de usar o equipamento, da Yellow.

A administradora conta que muitas pessoas a pararam na rua para perguntar se já estava terminando o passeio, para que pudessem usá-lo. “Se houvesse mais patinetes em feriados e eventos especiais, a utilização seria maior. A procura está muito grande”, diz. 

A servidora pública Débora Álvares, 28, usava o equipamento pela segunda vez. Para ela, é um bom meio de transporte porque é rápido e não polui tanto. “Mas às vezes não está perfeito. O acelerador deste, por exemplo, está com problema”, afirma ela, que andava em um da marca Grin.

As atividades circenses para crianças no Sesc Paulista são outra atração do feriado. Dezenas de crianças se divertiam com malabares, jogos coletivos e acrobacias. O evento, gratuito, começou às 11h e segue até as 17h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.