Descrição de chapéu Obituário Pedro Lopes Filho (1950 - 2019)

Mortes: Dublador, emprestou voz a personagens de desenhos animados

Pedro de Saint Germain sofria de leucemia e faleceu em Votuporanga (SP)

Mariana Zylberkan
São Paulo

Além de emprestar a voz a personagens de desenhos animados como dublador, Pedro Lopes Filho trilhou um longo caminho artístico, apesar de seu trabalho mais famoso ter sido dublar o suricato Timão do filme “O Rei Leão”. 

Pedro foi cantor de rock e de orquestras de baile, desenhou capas de discos e modelos de roupas, criou esculturas e integrou o elenco do programa “Discoteca do Chacrinha”, nos anos 1970. Rodou o país como backing vocal em shows das cantoras Fafá de Belém e Joanna. 

Dublador Pedro Saint Germain faleceu em Votuporanga (SP)
Dublador Pedro Saint Germain faleceu em Votuporanga (SP) - Arquivo pessoal

Sua trajetória como dublador teve início em 1971, e incluiu uma série de personagens das produções da Disney, entre eles, o serviçal Lefou de “A Bela e a Fera”. 

Durante uma das muitas viagens a trabalho como cantor, ele se interessou por peregrinar os cerca de 800km do caminho místico até a cidade de Santiago de Compostela, na Espanha. Após a viagem, ele decidiu colocar seu talento a serviço da espiritualidade e passou a se apresentar como Pedro de Saint Germain. Teve início, então, a parte de sua vida em que mais se dedicou ao lado holístico de sua personalidade. 

Gravou um CD com músicas esotéricas e fez cursos de reiki (técnica de medicina alternativa). “Sua ideia era melhorar o mundo, passar uma mensagem positiva em relação ao futuro”, diz o amigo Rafael Prista com quem gravou o disco. 

Nos últimos anos, atuou como terapeuta holístico na cidade de Votuporanga, no interior de São Paulo, onde vivia desde 2007 após morar durante maior parte de rua vida no Rio de Janeiro. 

Foi na última cidade em que fixou morada onde ele morreu no último dia 24, aos 69 anos, em decorrência de complicações da leucemia diagnosticada há alguns meses. 

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas​​ 

 
Erramos: o texto foi alterado

O texto foi modificado. Ao contrário do publicado anteriormente, Timão é um suricato e não um macaco

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.