Onze são mortos em chacina em bar de Belém neste domingo (19)

Local onde crime ocorreu é ponto de consumo e venda de drogas, segundo polícia

Marcelo Toledo
Ribeirão Preto

Onze pessoas foram assassinadas na tarde deste domingo (19) em uma chacina ocorrida em um bar na periferia de Belém (PA).

O crime ocorreu às 16h no Wanda's Bar, na passagem Jambu, no bairro Guamá, de acordo com a polícia, que afirma que o local é um conhecido ponto de consumo e venda de drogas na capital paraense.

No total, foram mortos seis homens e cinco mulheres. Os corpos ficaram espalhados pelo local, alguns deles com drogas.

 Onze são mortos em chacina em bar de Belém
Onze são mortos em chacina em bar de Belém - Cláudio Pinheiro/O Imparcial

É, ao menos, a segunda chacina registrada no país no final de semana. Neste sábado (18), cinco pessoas foram assassinadas em Lauro de Freitas, na Grande Salvador.

O crime na capital do Pará despertou a atenção de curiosos. Cerca de cem pessoas estavam no entorno do local do crime, que era preservado por pelo menos 20 homens da Polícia Militar e da Força Nacional. O delegado geral, Alberto Henrique Teixeira de Barros, também foi ao local.

Os criminosos —pelo menos sete, todos encapuzados— chegaram ao bar em um carro Voyage prata e em três motos e iniciaram os disparos no estabelecimento. 

Além dos 11 mortos, uma 12ª vítima que foi baleada, um homem, sobreviveu e foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ele está com proteção da polícia no local.

A polícia iniciou buscas na região, mas não localizou nenhum suspeito de participação na chacina, nem tem informações sobre o que pode ter motivado a chacina.

Os nomes de todas as vítimas não foram revelados, já que algumas estavam sem documentos de identificação nos bolsos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.