Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Túnel é liberado no sentido São Conrado; Rio está em estágio de atenção

Equipes ainda trabalham no sentido Lagoa do Túnel Rafael Mascarenhas e também na avenida Niemeyer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, no Rio de Janeiro, foi liberado no sentido São Conrado no início da madrugada deste domingo (19). O túnel estava interditado sexta-feira, após parte da estrutura cair sobre um ônibus na Gávea, zona sul carioca. Não houve feridos.

Com a liberação no sentido São Conrado, o município voltou ao estágio de atenção –antes estava em estágio de crise, o mais grave na escala da prefeitura. 

O estágio de atenção é necessário porque equipes da prefeitura continuam trabalhando no túnel, que segue interditado no sentido Lagoa; e também nas encostas da avenida Niemeyer, onde houve deslizamento de terra. 

Segundo o Centro de Operações do Rio, o estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa que um ou mais incidentes impactam uma ou mais regiões, provocando reflexos na mobilidade.

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) disse que a estrutura do túnel desabou em razão de um deslizamento de terra no morro sobre a via. Ela não suportou a carga de terra carreada. 

De acordo com o Alerta Rio, neste domingo o transporte de umidade do oceano para o continente continuará influenciando o tempo na cidade. O dia terá predomínio de céu nublado e há previsão de chuva fraca a moderada, podendo ser forte de forma rápida e em curto período de tempo, em pontos isolados a qualquer hora. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas estarão em elevação em relação ao sábado, sendo a mínima de 17°C e a máxima de 28°C.

 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.