Agentes acham 84 celulares em fundo falso de freezer dentro de presídio no MT

Secretaria de Segurança Pública do estado diz que já identificou detento que receberia os aparelhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cuiabá

Agentes penitenciários apreenderam um freezer que escondia num fundo falso 84 aparelhos celulares, além de carregadores e fones de ouvidos, na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Celulares apreendidos dentro de freezer em penitenciária em Cuiabá
Celulares apreendidos dentro de freezer em penitenciária em Cuiabá - Divulgação

O caso ocorreu nesta quinta-feira (6) após um homem ainda não identificado ter levado o freezer para o presídio afirmando que era uma encomenda. 

Na administração da penitenciária, os agentes solicitaram a nota fiscal do eletrodoméstico, praxe da unidade prisional. O entregador, no entanto, disse não ter o documento e foi embora.

Os agentes dizem ter acreditado que a encomenda fosse para a Associação dos Servidores Penitenciários. Mas, ao fazer a revista do freezer, encontraram os celulares escondidos.

Procurada, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) afirmou que já identificou o detento que receberia o freezer. Segundo a Sesp foram os familiares do preso que compraram o eletrodoméstico para substituir o anterior que teria estragado.

Segundo a secretaria, é permitida a entrada de um freezer ou geladeira por raio ou cela (no caso de raios com celas individuais), nas unidades prisionais do estado. 

A direção da unidade penitenciária registrou Boletim de Ocorrência e abrirá um Processo Administrativo Disciplinar contra o preso para descobrir se a encomenda seria de alguma organização criminosa.

As imagens do circuito interno de segurança foram repassadas à Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Judiciária Civil, para iniciar as investigações.
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.