Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Polícia Militar mata três e fere um no centro do Rio de Janeiro

Entre janeiro e abril de 2019, 558 pessoas foram mortas pela polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Três homens foram mortos e um ferido ao trocarem tiros com agentes no centro do Rio de Janeiro, segundo a Polícia Militar. O caso ocorreu perto da Igreja da Candelária, por volta das 10h30 deste domingo (9).

De acordo com a PM, policiais do 5° Batalhão foram atacados na avenida Presidente Vargas e reagiram. Um agente ficou ferido no braço, sem gravidade.

Foram apreendidas, segundo a corporação, três pistolas 9mm com "kit rajada" e diversos carregadores. O nome dos mortos e do ferido não foram divulgados.

A igreja da Candelária fica próxima a pontos de movimento no fim de semana no centro do Rio de Janeiro, como o CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) e o Boulevard Olímpico.

Os dados de segurança pública deste ano registram um recorde no número de pessoas mortas pela polícia em supostos confrontos.

Entre janeiro e abril deste ano, foram 558 pessoas mortas pela polícia, um aumento de 19% em relação ao ano passado, que já havia sido o maior da série histórica.

Ao mesmo tempo, houve recuo de 25,8% nos casos de homicídios em relação ao primeiro quadrimestre de 2018.

Os dados são do ISP (Instituto de Segurança Pública), órgão do estado responsável pela divulgação dos índices criminais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.