Polícia descobre túnel usado para furto de combustível em Santo André

Material desviado era armazenado em uma van e entregue a um posto de Guarulhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) encontraram um túnel usado para desviar e furtar combustível em Santo André, região metropolitana de São Paulo. A ação foi realizada na madrugada deste sábado (8).

No esquema, montado em um imóvel na avenida Sapopemba, um túnel com 20 metros de comprimento escavado a cinco metros de profundidade captava o combustível que passava por uma tubulação, segundo informações do Deic. O material vinha de um centro de distribuição localizado na Vila Carioca, bairro que faz divisa com São Caetano (zona sul de SP).

O combustível desviado era levado para uma van com capacidade para armazenar até 3 mil litros. O material era entregue a um posto de combustíveis de Guarulhos.

Os policiais, que investigam o caso desde o dia 31 de maio, prenderam um homem no local e mais dois donos do posto em flagrante por associação criminosa. A polícia procura por pelo menos três outras pessoas que estariam envolvidas no esquema.

A investigação foi conduzida por agentes da 2º Delegacia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas (Divecar).

Em nota a empresa AleSat Combustíveis, fornecedora do combustível para o posto, informou que irá adotar as medidas necessárias. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.