Ex-aluno é morto durante briga em campus da PUC em São Paulo

Funcionário da universidade matou um e feriu outro com arma branca; suspeito é preso em flagrante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um ex-aluno da PUC (Pontifícia Universidade Católica) foi morto na tarde desta quinta-feira (4) durante uma briga ocorrida no campus na universidade na r. Marques de Paranaguá, no bairro Consolação, na região central de São Paulo.

Segundo a Policia Militar, a briga teria ocorrido por volta das 16h, envolvendo um funcionário da universidade (um vigilante de empresa terceirizada) e um ex-aluno, identificado como Bruno Silva.

Entrada do campus da PUC na região central de São Paulo
Entrada do campus da PUC na região central de São Paulo - Ronny Santos/Folhapress

Os dois teriam brigado, por motivos ainda investigados, e Bruno acabou sendo ferido com uma arma branca. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao campus, onde o médico constatou o óbito.

Segundo a Polícia Civil, duas pessoas presenciaram o fato, a diretora da universidade e outro porteiro. Esse outro funcionário, ao tentar apartar a briga, acabou tendo a mão atingida por um golpe de faca. "Diante de tais fatos, está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante versando sobre os crimes de homicídio e lesão corporal."

Procurada, a PUC informou lamentar profundamente o ocorrido entre um vigilante de uma empresa terceirizada e um ex-aluno.

"A instituição está tomando todas as providências cabíveis e, ao seu alcance, colaborando com as autoridades para o esclarecimento das circunstâncias referentes ao caso. Mais uma vez enfatizamos nosso compromisso com uma sociedade pacífica, pautada no diálogo e no respeito."

Bruno Silva, 27 anos, ex-aluno da PUC (Pontifícia Universidade Católica) que foi morto nesta quinta
Bruno Silva, 27 anos, ex-aluno da PUC (Pontifícia Universidade Católica) que foi morto nesta quinta - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.