Descrição de chapéu Obituário Leocir Pessini (1955 - 2019)

Mortes: Padre, dedicou-se a estudos da bioética

Leocir Pessini morreu no dia 24 de julho, aos 64 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A bioética —estudo das implicações morais despertadas por pesquisas científicas— foi o foco das pesquisas do padre Leocir Pessini, superior geral da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos). 

Filósofo e teólogo, fez mestrado e doutorado em teologia moral, concluiu pós-doutorado no centro de bioética da Universidade Edinboro (EUA) e lançou livros sobre o assunto (que tratam de eutanásia e bioética em tempos de globalização). Tornou-se referência na área. 

Padre Leocir Pessini (1955-2019)
Padre Leocir Pessini (1955-2019) - Divulgação

Padre Léo, como era conhecido, nasceu em Joaçaba (SC). Mudou-se ainda na juventude para Iomerê, onde ingressou no seminário dos Camilianos. A religiosidade foi herdada da família, de origem italiana. Foi ordenado padre em 1980 por dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016). 

Era visto como alegre e otimista. Costumava motivar as pessoas próximas a não desanimar diante de obstáculos. “Vamos em frente!”, dizia. A leitura e a escrita eram as suas grandes paixões. 

Viveu de 2014 até o início deste ano em Roma. Morreu no dia 24 de julho, aos 64 anos, em decorrência de um câncer. Deixa a mãe, o pai e duas irmãs.


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.