Descrição de chapéu Obituário German Ernesto Jimenez Carrillo (1944 - 2019)

Mortes: Médico, foi referência e pioneiro no uso do laser

German Ernesto Jimenez Carrillo era o preferido dos moradores de Cascavel (PR)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A generosidade do médico German Ernesto Jimenez Carrillo contribuiu para que ele fosse o preferido dos moradores de Cascavel (PR). Foram mais de 40 anos de atuação na cidade.

Dr. Jimenez, como era conhecido, nasceu no Equador, mas veio ao Brasil para estudar medicina na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. 

Após fazer residência médica no Rio, escolheu morar em Cascavel, onde começou a trabalhar e construir sua família. Na década de 1970, havia poucos médicos no município.

Cirurgião plástico e ginecologista German Ernesto Jimenez Carrillo
O cirurgião plástico German Ernesto Jimenez Carrillo - Arquivo pessoal

Cirurgião plástico e ginecologista, pouco tempo após chegar a Cascavel tornou-se referência em cirurgia plástica, mas não deixou de acolher pessoas que precisavam de um olhar diferenciado para seus problemas, mesmo que de especialidade diferente.

Um dos filhos, o fisioterapeuta Rodrigo, conta que ele foi pioneiro no uso de laser para remoção de tatuagem e tratamento de saúde em Cascavel. “Seu forte era a cirurgia plástica, mas os pacientes queriam sua intervenção nos casos. Meu pai era muito atencioso, bondoso e muitas vezes prestou atendimento sem cobrar pela consulta”.

“Uma das histórias que ficou marcada para a família envolve uma moça seriamente doente, que estava acamada por causa das fortes dores. Movido por um sonho pelo qual alguém teria indicado que meu pai examinasse a paciente, o marido pediu ajuda dele. Na mesma época, meu pai havia feito um curso de laser em São Paulo e adquirido uma caneta para aplicação. Com as sessões, a paciente melhorou, saiu da cama e viveu por mais dois anos”, diz.

Em casa, com a família, era engraçado e gostava de descansar ao som de músicas latinas, de olho na Lua e “batendo papo furado”, relata o filho.

German morreu em 28 de agosto, aos 75 anos, por complicações de uma cirurgia. Deixa esposa, cinco filhos e oito netos.

 
 

​​coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas​​​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.