Pesquisador Thiago Amparo estreia coluna na versão impressa da Folha

Textos serão publicados semanalmente na versão digital e a cada duas semanas no jornal impresso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O pesquisador Thiago Amparo passará a escrever às segundas-feiras, a cada duas semanas, na versão impressa da Folha, no caderno Cotidiano. A coluna dele alternará com a da deputada Tabata Amaral (PDT).  

Amparo já era colunista —ele escrevia às sextas-feiras nas plataformas digitais do jornal sobre direitos humanos e discriminação, entre outros temas. Ele continuará escrevendo semanalmente na versão digital da Folha, agora às segundas-feiras.

Professor do curso de direito na Fundação Getulio Vargas em São Paulo desde 2017, Amparo é formado em direito na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e é doutor pela Central European University (Budapeste). Amparo é especialista em direito constitucional, em políticas públicas e empresariais de diversidade e em antidiscriminação.

Thiago Amparo, pesquisador na área de direitos humanos
Thiago Amparo, pesquisador na área de direitos humanos - Arquivo Pessoal

Amparo diz que o tema principal de suas colunas, os direitos humanos, já estão no centro do debate no país. "O que os leitores parecem querer é que se mostrem os direitos humanos sob novos olhares, que nos apontem um misto de utopia e pragmatismo, respeito por todos e um pouco de concreto. Procuro fazer isso", diz ele.

"Paira no ar entre os leitores um sentimento misto de, por um lado, certa exaustão com a política atual e, por outro lado, o desejo de ler o Brasil hoje com olhares frescos", afirma o pesquisador.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.