Descrição de chapéu Tragédia em Brumadinho

Após 253 dias, bombeiros de MG acham mais um corpo em Brumadinho

Segundo equipes, corpo estava íntegro e teria percorrido 4,5 km do ponto inicial com a lama

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou o corpo de mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na manhã desta sexta-feira (4). O resgate foi feito no mesmo local onde estava a vítima encontrada no domingo passado — área identificada como Remanso 4.

No fim da tarde, a Polícia Civil de Minas Gerais identificou o corpo como sendo de Carlos Henrique de Faria, 45, que trabalhava como motorista na mina Córrego do Feijão. 

Com a identificação, o número de mortos sobe para 251. Restam ainda 19 pessoas desaparecidas. Carlos foi identificado através da arcada dentária, em um trabalho de perícia que durou cinco horas.

O método é o mesmo usado para identificar o corpo localizado no último domingo, do geólogo de minas da Vale, Luciano de Almeida Rocha, 39. 

Segundo os Bombeiros, o corpo localizado nesta sexta estava a 1,5 metros de profundidade e foi considerado íntegro —com todos os membros. A nota da Polícia Civil, porém, diz que ele estava incompleto e por isso foi retirado DNA, para o caso de localização de outros segmentos da vítima. 

Mais cedo, os bombeiros explicaram por meio de assessoria que, nesta fase da operação, ainda que o corpo seja encontrado com cabeça, tronco e membros, é impossível fazer identificação visual devido a decomposição.

As equipes de busca chegaram a 251ª vítima identificada graças ao cruzamento de dados em trabalho de inteligência.  A análise da equipe estima ainda que a vítima tenha sido arrastada por 4,5 km pela onda de lama. ​

Área onde foi encontrado corpo de mais uma vítima do rompimento da barragem na mina Córrego do Feijão, em 4 de outubro
Área onde foi encontrado corpo de mais uma vítima do rompimento da barragem na mina Córrego do Feijão - CBMMG/Divulgação

A tragédia deixou 251 mortos e ainda tem 19 pessoas desaparecidas. Luciano de Almeida Rocha, 39, vítima localizada no domingo, foi identificado no mesmo dia graças a análise de arcada dentária. Ele era geólogo em minas da Vale.

Com mais de oito meses de buscas, no 253º dia de operação, as buscas em Brumadinho não têm previsão de terminar. O trabalho dos bombeiros teve alteração recentemente nas estratégias de trabalho mirando a temporada de chuvas que se aproxima no estado. 

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.