Número de mortos em prédio desabado em Fortaleza vai a cinco

Cinco pessoas continuam desaparecidas, após mais de 48 horas de buscas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fortaleza

O Corpo de Bombeiros confirmou no início da tarde desta quinta-feira (17) a quinta morte causada pelo desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, na terça (15). O corpo é de uma mulher, identificada como Nayara Pinho Silveira, 31.

Quatro corpos foram retirados dos escombros e identificados. Uma das vítimas ainda está sob os escombros e não se sabe sua identidade. Ainda há cinco desaparecidos. 

As outras vítimas são Frederick Santana dos Santos, 30, Izaura Marques Menezes, 81, e Antônio Gildasio Holanda Silveira, 60.

Segundo o comandante dos bombeiros do Ceará, Eduardo Holanda, são agora cinco pessoas consideradas desaparecidas e que estão sendo procuradas pelas equipes de resgate: duas mulheres e três homens que foram reclamados por familiares.

O número de reclamados diminuiu depois de checagem de duplicidade de nomes, na tarde desta quarta (17). As buscas já duram mais de 54 horas desde o desabamento. 

Sete pessoas foram resgatadas com vida, todas no primeiro dia: Fernando Marques, 20, neto de Izaura Marques; Antônia Peixoto Coelho, 72; José Ycaro Coelho de Menezes, 35, sobrinho de Antônia; Cleide Maria da Cruz Carvalho, 60, cuidadora de idosos que trabalhava no prédio; David Sampaio, 20; Gilson Gomes, 53, que estava em um mercadinho ao lado atingido pelos destroços do prédio; e Francisco Rodrigues Alves, 59, porteiro e zelador do Edificio Andrea.

A Policia Civil do Ceará abriu inquérito para apurar a queda do edifício, que passava por uma reforma que, segundo a prefeitura de Fortaleza, havia sido registrada somente um dia antes do incidente. Oito pessoas foram ouvidas até o momento, entre vizinhos e testemunhas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.