Faculdade Zumbi dos Palmares e ONG Afrobras lançam Virada da Consciência

Entidades disponibilizam ebook 'Caixa Preta' para 5.000 escolas públicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A 2ª edição da Virada da Consciência será lançada nesta quarta-feira (16) pela Faculdade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras.

Na ocasião, as entidades apresentarão os mais de 400 eventos que serão realizados entre os dias 18 e 20 de novembro na capital paulista.

Entre eles estão a FlinkSampa, a Festa da Literatura e a 17ª edição do Troféu Raça Negra, que acontecerá na Sala São Paulo, na região central.

Manifestantes fazem caminhada até o Teatro Municipal na Marcha no dia da Consciência Negra
Manifestantes fazem caminhada até o Teatro Municipal na Marcha no dia da Consciência Negra - 20.nov.2017 - Zanone Fraissat/Folhapress

A novidade desta edição é a disponibilização do ebook "Caixa Preta", que ganhou o Leão de Ouro em Cannes, para mais de 5.000 escolas públicas do estado. Seu conteúdo detalha curiosidades e fatos ocorridos no passado sob o ponto de vista do negro e promove conhecimento desse legado cultural.

Já a virada tem como objetivo tornar São Paulo a capital da consciência negra. Palestras, atividades e shows que fazem parte do evento terão entrada gratuita.

Jovens autores e estudantes terão a oportunidade de participar do Festival de Curtas-Metragens Afrominuto e do Prêmio Flink de Literatura. 

O lançamento da Virada da Consciência e a divulgação da programação completa acontecem nesta quarta-feira (16) às 11h, no auditório da Faculdade Zumbi dos Palmares (avenida Santos Dumont, 843 – Bom Retiro, São Paulo). 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.