Descrição de chapéu Obituário Marizelli Armelinda Dias (1988 - 2019)

Mortes: Perdeu o medo de água e tornou-se bombeira

Marizelli Armelinda Dias entrou para a corporação aos 28 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Anna Maria Delios
São Paulo

Quando tinha cinco anos, Marizelli Armelinda Dias quase morreu afogada. Zelli, como era chamada pela família, entrou sozinha numa piscina funda e não conseguiu sair. 

Foi salva por uma mulher desconhecida que a puxou pelo braço, certificou-se de que estava bem e sumiu. “Sabemos que foi um anjo”, disse a irmã, Mariza Armelinda Dias. 

Por influência do pai, interessou-se por música desde cedo em Samambaia (DF), onde nasceu. Aprendeu com os pais os primeiros acordes no violão e deu os passos seguintes com ajuda de vídeos na internet. Formou com a irmã a banda Luz Divina. 

Marizelli Armelinda Dias
Marizelli Armelinda Dias - Josiane Oliveira da Silva/Arquivo pessoal

Na adolescência, montou outra banda com o melhor amigo, Jad Teles: a Válvula DZ6. Eles animaram festas e eventos e produziram a trilha sonora de um filme feito em Samambaia, o documentário “Periférico 304”. 

Aos 28 anos, foi aprovada no concurso para o Corpo de Bombeiros. Reviveu o trauma na prova de natação. Venceu a fobia por água com ajuda de um psicólogo e de treinos diários. Em 2018, entrou para o 2º Grupamento de Bombeiro Militar em Taguatinga.

Zelli chegava ao trabalho sempre impecável. “Mesmo num ambiente militar, não deixava sua feminilidade de lado”, diz a colega de farda Josiana Oliveira da Silva.

No mês de agosto, Zelli e Mariza sentiram falta dos encontros calorosos com toda a família. Criaram um grupo de WhatsApp e organizaram um churrasco. Previsto inicialmente para outubro, o evento foi antecipado para o dia 8 de setembro.

Marizelli morreu no dia 15 de setembro enquanto controlava um incêndio. Deixa a mãe, a irmã e dois filhos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.