Polícia persegue motociclista pela contramão em bairro nobre de São Paulo; veja vídeo

Suspeito estava armado e disfarçado de entregador de comida para, segundo a PM, roubar relógios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Policiais militares da Rocam (grupo de motociclistas) patrulhavam a região do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, quando desconfiaram do comportamento de um motoqueiro. O homem, segundo os PMs contariam mais tarde, demonstrou muito nervosismo ao avistar os patrulheiros.

Quando tal suspeito recebeu a ordem para estacionar o veículo, para ser revistado pela equipe, ele fugiu, dando início a uma perseguição policial. O homem levava nas costas uma caixa verde fosforescente, de entrega por aplicativos, o que ajudou os policias a não perdê-lo de vista. 

As imagens do vídeo gravado por um dos policiais que participaram dessa perseguição, ocorrida dia 10 de setembro, ganharam as redes sociais nesta semana. Elas mostram o suspeito fugindo na contramão, sobre calçadas e entre os carros, até terminar cerca de cinco minutos depois, quando o suspeito cai da moto.

De acordo com os registros oficiais, a perseguição começou na rua Doutor Mário Ferraz, quase no cruzamento com a avenida Cidade Jardim, e seguiu pelas ruas do bairro. Só terminou na Praça Califórnia, com a queda do suspeito, que ainda tentou fugir a pé, mas foi derrubado pelos PMs e recebeu voz de prisão.

De acordo com a polícia, o suspeito portava um revólver calibre 38 carregado, com numeração raspada, e teria admitido que planejava roubar relógios na região. O nome do suspeito, que alegava ser menor de idade no momento abordagem, não foi divulgado.

A reportagem não conseguiu contato da defesa do homem preso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.