Folha e Sextante debatem vida e cuidados paliativos

O evento, que é gratuito, será no Teatro Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha e a editora Sextante farão, no dia 12 de dezembro (quinta), em SP, um debate sobre vida, finitude e cuidados paliativos. Participarão da conversa a jornalista Ana Michelle Soares e a geriatra Ana Claudia Arantes. 

Portadora de câncer de mama desde os 28 anos —em metástase desde os 32—, Ana Michelle é ativista pelos cuidados paliativos e acaba de lançar, pela Sextante, o livro de memórias “Enquanto Eu Respirar”. 

A dra Maria Goretti Maciel e a equipe de cuidados paliativos do Hospital do Servidor fazem visita em leitos de doentes terminais
A dra Maria Goretti Maciel e a equipe de cuidados paliativos do Hospital do Servidor fazem visita em leitos de doentes terminais - 19.nov.2019 - Zanone Fraissat/Folhapress

O livro narra o processo de convivência com a doença e o modo como a sua relação com a morte mudou a partir do último diagnóstico. Com 36 anos, Ana Michelle ganhou reconhecimento ao criar o @paliativas no Instagram, em 2016.

Arantes é especialista no tratamento paliativo de pacientes terminais. Pela mesma editora, lançou “A Morte É um Dia que Vale a Pena Viver”, em 2017. A mediação será de Claudia Collucci, repórter especial da Folha.


O evento, gratuito, será no Teatro Folha, no shopping Pátio Higienópolis (av. Higienópolis, 618), às 19h. É preciso se inscrever no site Folha Eventos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.