Descrição de chapéu Obituário Eliano Luiz Gonçalves (1977 - 2019)

Mortes: Dedicou-se à união e ao cuidado com o próximo

Eliano Luiz Gonçalves ajudava as pessoas dentro e fora da igreja

São Paulo

O cuidado com as pessoas da comunidade, o dom da união e o cultivo do perdão eram características marcantes do padre Eliano Luiz Gonçalves, da Diocese de Lorena (198 km de SP).

Nascido em Piracicaba (160 km de SP), foi ordenado sacerdote em 18 de junho de 2005.

O irmão, o supervisor de manutenção Rodrigo Luís Gonçalves, 37, diz que desde criança Eliano frequentava a igreja e, na juventude, começou a participar de grupos de oração.

Eliano Luiz Gonçalves (1977-2019)
Eliano Luiz Gonçalves (1977-2019) - Arquivo pessoal

"Meu irmão levava as coisas divinas ao extremo de sua vida. A religião era tudo para ele. Fica o legado do amor incondicional", afirma.

Além de estudar, Eliano lia e escrevia bastante. Segundo Gonçalves, seu quarto na igreja "parecia uma biblioteca".

Atualmente, cursava o segundo ano de psicologia. A faculdade representava o encontro de dois desejos: complementar o conhecimento e estender a ajuda ao próximo.

Tímido e alegre ao mesmo tempo, Eliano conquistou a comunidade com a sua dedicação.

Nos momentos em que não estava na Paróquia Nossa Senhora das Graças, o padre ia à casa dos fiéis para visitar as famílias, os afilhados e doentes.

"Ele ajudou muita gente dentro e fora da igreja sem fazer distinção", conta a missionária da Canção Nova, Priscila de Macedo Ocana, 44.

"Tive fibromialgia. Foi o padre Eliano que conseguiu o tratamento gratuito com uma especialista cuja consulta custava R$ 1.500. Graças a ele, hoje não tenho mais nada", relata Ocana.

O padre Eliano Luiz Gonçalves morreu em 25 de novembro, aos 42 anos, de pancreatite. Deixa os pais Izael Luiz Gonçalves e Marinalva de Oliveira Gonçalves e um irmão.

coluna.obituario@grupofolha.com.br
 
Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.