Descrição de chapéu Obituário Miguel Soares Torres Filho (1960 - 2019)

Mortes: Levou humanidade ao jornalismo alagoano

Miguel Soares Torres Filho deixou como marcas a gargalhada e a forma carinhosa de tratar os colegas de trabalho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um par de chinelos, a bermuda e o mar representavam o estilo de vida simples que o jornalista Miguel Soares Torres Filho gostava de levar. 

O tempo para o lazer era curto. Ele se "virava nos 30": trabalhava na TV Pajuçara, na Rádio Difusora e acumulava função de assessor de comunicação de duas UPAs em Maceió e do Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo (AL).

Diariamente, o eco contagiante da gargalhada anunciava a sua chegada. E assim era aberto o festival de boas histórias narradas por ele. 

Jornalista Miguel Torres com os irmãos
Jornalista Miguel Torres com os irmãos - Arquivo pessoal

"Miguel amava a vida. Era alegre e fazia piadas até diante da situação difícil que enfrentava", conta a esposa, a psicóloga Ticiana Gomes de Moura Torres, 44. A luta dele contra o câncer cerebral durou cinco anos, com piora nos últimos 12 meses.

Torres Filho aproveitava as folgas para passear no mercado público, fazer churrasco com a família e ir ao teatro.

Amigo há 15 anos, o cinegrafista Samuel Limeira Lima, 52, lembra o quanto Torres Filho desempenhava suas funções com ética, competência e humanidade.

"Ele era um gigante. Tratava todos com carinho e respeito, principalmente os companheiros de trabalho. O seu bom humor e a tranquilidade ficarão na lembrança dos colegas", diz Lima.

Segundo o amigo, quando ele viajava tinha como costume levar consigo o travesseiro do filho mais novo para que sentisse seu cheiro. "Ainda não acredito que o Miguel morreu. Tenho a impressão de que a qualquer momento ele vai entrar pela porta".

Miguel Soares Torres Filho morreu no dia 25 de outubro, aos 59 anos, por consequências de um tumor cerebral. Deixa a esposa, cinco filhos e três netos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br
 
Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.