Polícia encontra mais um corpo no Tietê; SP registra 3º caso de afogamento na semana

Segundo bombeiros, vítima seria moradora de rua que teve queda acidental em rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de dois dias de buscas, o Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou o corpo que suspeita ser da mulher que estava desaparecido desde o último dia 21, em São Paulo, após ter caído nas águas do rio Tietê na região de São Miguel Paulista, zona leste da capital.

O corpo foi localizado nas águas do parque ecológico do Tietê, próximo à rodovia Ayrton Senna, na  região de Cangaíba, na zona leste da Capital, distante  cerca de 14 quilômetros do ponto em que vítima caiu.

Este é o terceiro caso de afogamento de mulheres registrado pelos bombeiros nesta semana na capital. O primeiro corpo foi localizado dia 19, na região da Barra Funda (zona oeste), de mulher não identificada. O segundo no dia 21, quando acharam o corpo de Ruth Cordeiro de Figueiredo, 36, no rio Pinheiros, na região de mesmo nome.

vítima de afogamento
Corpo de Bombeiros localiza corpo de mulher nas águas do lagos do parque ecológico do rio Tietê - Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo

Este último caso envolve, segundo o porta-voz dos Bombeiros, major Marcos Palumbo, uma moradora de rua, cujo nome ainda não foi divulgado, que teve uma queda acidental quando passava perto do rio próximo à avenida Marechal Tito, na região em São Miguel.

Neste domingo (24), a Secretaria da Segurança Pública informou que a mulher se chamava Iraildes Maria de Souza, 49. O reconhecimento do corpo foi feito por um genro da vítima, O rapaz disse ter sido ao local onde a sogra caiu e lá foi informado que Iraildes entrou no córrego para retirar material de reciclagem, mas foi surpreendida por uma enxurrada que chegou abruptamente.

O governo paulista informou ainda que o caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa), como morte suspeita, para que as circunstâncias da morte sejam investigadas.

Equipes dos bombeiros no rio Pinheiros na manhã desta quinta (21)
Equipes dos bombeiros no rio Pinheiros na manhã desta quinta (21) - Reprodução/TV Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.