Polícia cerca escola ocupada por estudantes secundaristas em Barueri (SP)

Alunos ocuparam o colégio Lenio Vieira de Moraes Professor em protesto à intenção do governo de fechar a unidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Militar cercou na noite desta segunda-feira (16) uma escola ocupada por estudantes secundaristas em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Cerca de 20 alunos, por volta das 20h, ocuparam o colégio Lenio Vieira de Moraes Professor em protesto à intenção do governo de fechar a unidade.

Administrada pela prefeitura de Barueri e o governo de São Paulo, segundo os estudantes, o estado tem a intenção de encerrar parcialmente as atividades do colégio e transferir os alunos para outras instituições de ensino.

Segundo um representante do grêmio estudantil da escola, a polícia cercou e tentou arrombar duas portas do fundo do colégio. "Uma professora foi agredida. Ele [policial] gritou e ameaçou prender ela", disse um dos estudantes.

Os alunos agora aguardam um documento que o secretário de educação de São Paulo e a direção do colégio estão providenciando para impedir o fechamento da unidade.

De acordo com a polícia, a corporação foi chamada para entender o motivo da ocupação e negociar a liberação do colégio. Até o início da madrugada desta terça-feira (17) uma viatura permanecia no local.

A imagem mostra a fachada do colégio Lenio Vieira de Moraes Professor, em Barueri (SP). Do lado esquerdo há uma viatura da polícia e um policial em pé. Do lado direito há cartazes dos estudantes que dizem: "queremos estudar" e "estamos no nosso direito".
Colégio Lenio Vieira de Moraes Professor, em Barueri (SP) - Reprodução/Facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.