Tentativa de roubo a banco causa tiroteio, bloqueia rua e assusta moradores da zona sul de SP

Ao menos oito criminosos invadiram banco do Grajaú e explodiram caixas eletrônicos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária causou tiroteio, bloqueio de ruas e pânico aos moradores do Grajaú, na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (16).

Segundo a Polícia Militar, ao menos oito criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil, na altura do número 1.350 da avenida Dona Belmira Marin, e explodiram por volta das 5h20 os caixas eletrônicos da unidade bancária, que ficou visivelmente destruída.

Na imagem, uma agência bancária na avenida Belmiro Marin, na zona sul de São Paulo, aparece depredada
Agência bancária depredada na avenida Belmiro Marin, na zona sul de SP - Reprodução/TV Globo

Houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos. 

Um casal está detido na Delegacia de Roubos a Banco do Deic para exame residuográfico, que comprovará a participação ou não na troca de tiros.

Homens do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, foram acionados para vasculhar o local para retirar os supostos restos de explosivos.

Para impedir o avanço da polícia, os suspeitos obrigaram os motoristas de dois ônibus de linha a estacionarem os veículos no meio da avenida Dona Belmira Marin, altura do 1.350.

O bloqueio, segundo a SPTrans (companhia que gere o sistema de ônibus na capital paulista), afetou a circulação de 27 linhas que trafegam pela região. A circulação ficou prejudicada entre 5h10 e 11h08 desta segunda-feira.

Segundo o Banco do Brasil, a agência foi interditada para avaliação estrutural, que será feita pela Defesa Civil, além de perícia da Polícia Civil. "Avaliações preliminares apontam danos à estrutura do prédio, por isso, não há previsão de normalização do atendimento", disse o banco em nota.

Questionado se o grupo criminoso levou algum valor da agência, o Banco do Brasil informou que "não informa valores subtraídos durante ataques às suas dependências. O banco colabora com as autoridades policiais na apuração da ocorrência, a quem cabe dar mais detalhes sobre o assunto".

O caso está sendo registrado pela 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do ​Deic. Policiais da unidade realizam trabalho de campo para identificar e prender os autores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.