Descrição de chapéu Obituário Jorge Matsuda (1948 - 2020)

Mortes: Empresário bem-sucedido, era amante da música

Criou um império importante para o agronegócio brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Viajar com Jorge Matsuda era viajar com um homem de negócios. Sempre atento às oportunidades de empreender, Matsuda foi um pai, esposo e chefe inspirador, de acordo com familiares. 

Ele morreu aos 71 anos, mas deixou um império. O Grupo Matsuda, fundado em 1940, produz e comercializa de sementes para pastagens, equipamentos agrícolas, rações para peixes e suplementos minerais.

"Ele sempre gostou muito de trabalhar, vivia pela empresa e sonhava com ela. A grande paixão da vida dele era empreender. Temos muito orgulho do que ele deixou. O Brasil precisa de mais pessoas como ele", diz a filha, Aline Matsuda. 

Jorge Matsuda (1948 - 2020)
Jorge Matsuda (1948 - 2020) - Arquivo pessoal

A paixão pelos negócios era tamanha que mesmo as amizades de Jorge Matsuda nasceram do trabalho. Ele tinha uma banda com amigos da empresa, na qual era o vocalista e tocava violão.

"Ele amava música, reunir os amigos dele num churrasco, para tocar e cantar. Nossa família sempre o teve como um artista, apesar de sabermos que a empresa era a alma dele", conta Edna Matsuda, irmã de Jorge. 

Para filha, o empresário era uma pessoa diferente, que nasceu para brilhar. Ela conta que Jorge era visionário e, às vezes, chegava a ser tido como louco, "mas esse era o diferencial dele, fazia e enxergava coisas que nós não conseguimos", afirma.

Apesar de trabalhar muito, Jorge Matsuda era muito próximo da família, especialmente da esposa. "Ele teve o apoio total da minha mãe para poder ir em frente com a empresa. E conseguiu graças a isso", diz a filha.

O empresário deixa a esposa, com quem dividiu a vida por 41 anos e três filhos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br
 
Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.