Operação da PM contra tráfico na cracolândia termina com policial baleado

Seis pessoas foram presas, segundo SSP; agente ferido foi encaminhado à Santa Casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma operação da Polícia Militar na cracolândia, na região central de São Paulo, na manhã desta quarta (15), terminou em tumulto e com um policial militar baleado. 

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a PM prendeu seis pessoas na região da Nova Luz (centro de São Paulo) e apreendeu drogas após receber uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas.

Enquanto saíam, teria sido feito um disparo em direção aos agentes que atingiu a perna de um policial e deu início a um tumulto, logo contido. A SSP diz que policiais não usaram arma de fogo. A Folha apurou que agentes usaram munição química. 

Confusão na cracolândia termina com policial baleado - Reprodução/TV Globo

O agente ferido foi encaminhado à Santa Casa e os suspeitos detidos, encaminhados ao Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico). 

O órgão de segurança não informou se houve interdição de vias no entorno. 

Nos últimos meses, outros tumultos ocorreram na cracolândia. Em novembro, um confronto entre agentes da GCM e usuários de droga terminou com o roubo de arma de um agente, tiros e agressão a um usuário caído no chão. 

Em setembro, uma operação de limpeza de barracas nas ruas gerou confusão e a interdição da avenida Duque de Caxias (centro de São Paulo). 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.