Descrição de chapéu Alalaô

200 blocos animam pré-Carnaval paulistano no fim de semana

A CET programou interdições em todas as regiões da cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O fim de semana pré-carnavalesco na capital paulista terá mais de 200 blocos desfilando pela cidade e atrações em todas as regiões. 

Neste sábado (15), 120 blocos saem às ruas paulistanas. Entre os destaques, está o Sargento Pimenta, na av. Brigadeiro Faria Lima, Pinheiros (zona oeste), a partir das 9h30.

A cantora Elba Ramalho animará a folia no Frevo Mulher, na av. Pedro Alvares Cabral (zona sul), a partir das 11h. Alceu Valença virá em seguida no mesmo local com o Bicho Maluco Beleza às 13h. 

O Bangalafulenga também sairá na Faria Lima a partir das 14h30. Motoristas devem evitar a avenida, que terá mais de um trecho interditado.

No domingo (16), mais cem blocos desfilam em São Paulo. 

O Confraria do Pasmado permanecerá na rua dos Pinheiros (zona oeste) entre 11h e 17h. O Monobloco iniciará o desfile às 13h, na Pedro Álvares Cabral, no Ibirapuera. 

Outras atrações que também arrastam multidões são o Nóis Trupica mais não Cai, em Pinheiros, e o Acadêmicos do Baixo Augusta, na Consolação, ambos a partir das 14h. No mesmo horário, o bloco do Alok, com música eletrônica, será destaque na Faria Lima.

Os foliões poderão localizar seus blocos favoritos durante o Carnaval pelo aplicativo Carnaval de Rua 2020, criado pela Folha, ou na url folha.com/blocos, onde estará a programação dos blocos de São Paulo e Rio de Janeiro.

É possível buscar os blocos por nome, dia e horário e marcar seus blocos favoritos para acompanhar a programação.

Vale lembrar que essa funcionalidade deve ser ativada sempre que você mudar de navegador.

A programação dos blocos, de responsabilidade da prefeitura, pode sofrer alterações.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fará uma série de interdições devido aos desfiles e recomenda o uso de transporte público.

Os bloqueios serão montados nas vias que compõem os percursos dos blocos e serão indicados no site www.cetsp.com.br.

Nos bairros de Pinheiros e Vila Madalena, foram implantadas novas regras para o estacionamento em via pública, válidas deste sábado (15) até o dia 1º de março.

No período, os veículos serão proibidos de estacionar em período integral em trechos de vias como Faria Lima, Cunha Gago, Edson Dias, Álvaro Anes, Padre Garcia Velho, Mourato Coelho, Henrique Schaumann e dos Pinheiros, entre outras.

0
Elba Ramalho no Carnaval de SP em 2019 - André Lucas-23.fev.19/UOL/Folhapress)
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.