Descrição de chapéu Alalaô

Dragões da Real leva o 'riso' para o desfile e contagia a arquibancada

A escola da zona oeste fez homenagem aos Doutores da Alegria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A vice-campeã do Carnaval de 2019 foi a terceira escola a pisar no Sambódromo do Anhembi, na madrugada deste sábado (22) e apresentou o riso como tema no primeiro dia do Grupo Especial.

Ao longo do desfile a bateria fez diversas paradinhas e componentes e arquibancada cantaram o samba da escola em coro. Este foi o último ano que Simone Sampaio saiu a frente da bateria da Dragões da Real como rainha. 

A alegria foi o tema da terceira escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi na madrugada deste sábado - NELSON ALMEIDA / AFP

A agremiação apresentou o enredo “A Revolução do Riso – A Arte de Subverter o Mundo pelo Divino Poder da Alegria”. O carro abre-alas foi um dos destaques do desfile e apresentou o "ataque de riso". 

Entre alas e alegorias a Dragões levou sátiros, faunos, palhaços e o teatro para a avenida. Outro destaque do desfile foi o carro-alegórico Humor em Tempos de Cólera, que homenageou Charles Chaplin.

A Dragões da Real mostrou ao público ainda uma ala que fez homenagem aos Doutores da Alegria, grupo que busca levar humor a pessoas doentes em hospitais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.