Operação policial termina em tiroteio em shopping de SP

Shopping Eldorado diz que ninguém se feriu; Secretaria da Segurança diz aguardar informações da polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo na tarde desta sexta (21) terminou em tiroteio no estacionamento do shopping Eldorado, na zona oeste de capital paulista. Houve corre entre frequentadores do centro de compras, mas, segundo o shopping, ninguém se feriu.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, policiais civis do 77º DP (Santa Cecília) realizavam uma operação no shopping para prender um suspeito de tráfico de drogas, um motorista de táxi, quando houve reação por parte do criminoso e necessidade de disparo de arma de fogo. 

Ainda segundo a polícia, isso aconteceu quando houve a tentativa de abordagem no estacionamento do shopping e o taxista jogou o veículo contra os policiais. O disparo foi realizado por um dos agentes contra o pneu do carro, obrigando-o a parar. Com o suspeito foram apreendidas "apreendidas porções maconha, ecstasy, haxixe, entre outras drogas", segundo o governo paulista.

Cine Drive-in, no shopping Eldorado
Estacionamento externo do shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo, onde operação policial terminou em tiroteio - Divulgação

O Eldorado informou, por meio de nota, que ação policial teve início no entorno do empreendimento e terminou no estacionamento externo, sem feridos. “O shopping esclarece ainda que não houve feridos e que funciona normalmente.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.