Descrição de chapéu Alalaô Rio de Janeiro

Polícia prende dois e apreende revólver, tesouras e algemas em bloco da Anitta

Cantora parou música para pedir que policiais prendessem suspeita de furto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Sem grandes confusões, o bloco da Anitta deu trabalho neste sábado (29) para a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Duas pessoas foram presas —uma com ajuda da cantora— e houve apreensão de arma, facas, tesouras e até algemas.

A PM montou 24 bloqueios nas ruas de acesso ao ponto de concentração do bloco, na avenida Antônio Carlos. Um homem foi preso nas imediações do desfile portando, sem autorização, um revolver calibre 38.

No cortejo, uma mulher foi detida após intervenção de Anitta. Ela paralisou o show e pediu a intervenção dos agentes. Segundo a PM, a suspeita tinha quatro celulares na bolsa.

Durante as abordagens nos pontos de revistas também foram apreendidos 83 facas, 30 tesouras, 13 canivetes, oito estiletes, oito pares de algemas, 60 bastões de madeira, 35 barras de ferro, nove simulacros de arma de fogo e 30 trituradores de ervas. Seis pessoas também foram detidas portando drogas.

Apesar dos números, o bloco da Anitta transcorreu sem tumultos. De acordo com a Riotur (empresa municipal de turismo), 370 mil foliões curtiram a festa.

O esquema de segurança do desfile da cantora será mantido nesse domingo (1º) para a apresentação do Monobloco. Ao todo, 16 blocos fecham os eventos de Carnaval no Rio de Janeiro.

A cantora se apresenta neste domingo em São Paulo, no parque Ibirapuera, na zona sul da cidade, a partir das 9h. 

À tarde, às 14h, no mesmo lugar, será realizado o Bloco da Preta, que desfila há mais de dez anos no Rio de Janeiro. 

No centro, haverá apresentação da cantora Daniela Mercury no bloco Pipoca da Rainha, que tradicionalmente encerra o Carnaval paulistano com hits como "Nobre Vagabundo", "Rapunzel" e "O Canto da Cidade". Está marcado para as 12h na rua da Consolação. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.