Descrição de chapéu Alalaô

Pré-Carnaval começa em SP com Beatles e Elba Ramalho

Neste domingo, a festa continua com mais de cem blocos por toda a cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A programação oficial do pré-Carnaval paulistano começou neste sábado (15) com Beatles, Elba Ramalho e brasilidades por toda a cidade.

O Sargento Pimenta, que atraiu fãs da banda britânica, abriu pela manhã a programação dos megablocos na avenida Faria Lima, por onde passaria à tarde o não menos lotado Bangalafumenga.

Na avenida Pedro Álvares Cabral, perto do parque do Ibirapuera, Elba Ramalho comandou uma multidão de foliões no Frevo Mulher e fez homenagens a São Paulo com músicas do grupo Demônios da Garoa e dos Titãs.

À tarde, Alceu Valença continuou a festa pernambucana na mesma avenida com o bloco Bicho Maluco Beleza.

O cantor Alceu Valença com o já tradicional Bloco Bicho Maluco Beleza durante pela Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Parque do Ibirapuera
O cantor Alceu Valença com o já tradicional Bloco Bicho Maluco Beleza durante pela Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Parque do Ibirapuera - Edson Lopes Jr. - 15.fev.2020 /UOL

Já no centro da cidade, em um dia marcado por diversidade de público e de ritmos, o bloco Desculpa Qualquer Coisa, formado por mulheres, fez uma ode à liberdade. “É um bloco de sapatões e corpos variados”, disse a drag queen Ginger Moon. 

Pouco antes da passagem do bloco, uma briga generalizada aconteceu em frente à praça da República.

Nos momentos em que não havia nenhum cordão passando por ali, a região virou uma espécie de pancadão, com suas próprias caixas de som.

Tendências neste ano, marcaram presença nos blocos paulistanos flores grandes e coloridas, neon, transparência, meia arrastão, tapa-mamilos e quimonos de paetê.

Não faltaram referências à política. O casal Luana Almeida, 28, e Thiago Romão, 30, resolveu criticar Paulo Guedes no Besta é Tu, na Vila Madalena (zona oeste). Foram de Mickey e Minnie com plaquinhas onde se lia o preço do dólar e o meme do pocoyo, que pergunta: “vai pa onde?.

O ministro disse que, quando a moeda americana era mais barata, as domésticas iam à Disney, “uma festa danada”.

Neste domingo (16), mais cem blocos desfilarão na cidade. A Confraria do Pasmado começa na rua dos Pinheiros às 11h. O Monobloco inicia às 13h, na Pedro Álvares Cabral. 

Outros que atraem multidões são o Nóis Trupica mais não Cai, em Pinheiros, e o Acadêmicos do Baixo Augusta, na Consolação, ambos a partir de 14h.

No mesmo horário, o bloco do Alok, de música eletrônica, começa na Faria Lima.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.