Caminhão fica enroscado e pendurado em túnel de SP

Acidente aconteceu em acesso sob a praça Roosevelt, região central da capital; local está interditado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um caminhão está enroscado e pendurado desde o início da madrugada desta quinta-feira (5) no túnel localizado no acesso da rua da Consolação, sentido centro, para a ligação leste-oeste, sentido Penha. 

O acesso fica embaixo da praça Roosevelt, região central da cidade. O local está interditado para o trânsito e ainda não há informações sobre a retirada do caminhão e liberação do tráfego. 

O veículo bateu em uma viga de sustentação que, segundo a Defesa Civil, ficou comprometida. O local terá de passar por obras que ainda não foram definidas. Durante a madrugada, engenheiros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foram ao local para avaliar a situação e decidir o que será feito. 

caminhão pendurado em viaduto
Caminhão pendurado pela caçamba em viaduto na região central de São Paulo - Reprodução/TV Globo

"Houve comprometimento da estrutura", disse Antônio Toledo, assessor da Defesa Civil Municipal. 

O acidente ocorreu após a caçamba, que estava vazia, levantar no momento em que o caminhão passava pelo túnel. O caminhão ficou enroscado, sustentando a viga que rompeu com a colisão.

O motorista sofreu ferimentos leves e foi levado por bombeiros para a Santa Casa, localizada nas proximidades do local do acidente. Ainda não se sabe o estado de saúde dele.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.