Descrição de chapéu Obituário Jussara Marli Coelho (1956 - 2020)

Mortes: Artista e taróloga, encontrou criatividade na vida

Jussara Marli Coelho era artista plástica e bruxa

São Paulo

Muitas histórias sobre bruxas rondam Florianópolis (SC). Em uma delas, dizem que quem muda para a ilha precisa pedir licença a elas para ter paz.

Em Floripa, a artista plástica Jussara Marli Coelho conseguiu não só a paz, mas a felicidade, o reconhecimento do trabalho que tanto gostava e o amor.

Jussara nasceu em Curitiba (PR), onde construiu a primeira parte de sua vida, gerenciava um ateliê de artes e dava aulas de desenho e pintura.

Jussara Marli Coelho (1956-2020) e a filha Juliana Komochena Topolski
Jussara Marli Coelho (1956-2020) e a filha Juliana Komochena Topolski - Arquivo pessoal

Em 1994, levou seus planos, sonhos e projetos a Florianópolis. Como sempre foi mística e intuitiva, resolveu aprimorar o talento para o tarô e tornou-se a Bruxa Jussara.

Com a popularização do seu trabalho, foi convidada a apresentar programas de rádio e TV. Ao participar de um deles, conheceu o segundo marido, o jornalista Rômulo Coelho (já morto).

Ambos sozinhos, logo começaram a namorar e se casaram. A união durou 15 anos, tempo que ela também dedicou ao cuidado com o marido.

"Minha mãe era uma pessoa alegre, alto astral e positiva, que conseguia ver criatividade na vida. Uma das características que mais a descreve é a autenticidade e a outra é o cuidado com quem ama", afirma a filha, a designer UX Juliana Komochena Topolski, 37.

Após ser diagnosticada com câncer, aos poucos, seus sonhos e projetos malucos deram lugar ao desejo de voltar a desenhar e pintar, e até montar uma exposição de artes.

Nos últimos anos, além da família, Jussara dedicava o tempo ao Leco, um cachorro da raça poodle que era seu companheiro.

Jussara Marli Coelho, a Bruxa Jussara, morreu no dia 10 de março, aos 63 anos, em decorrência de um câncer nos ossos. Deixa dois filhos, um enteado, o genro e o cachorro Leco.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.