Descrição de chapéu Obituário Gennady Miakotnykh (1940 - 2020)

Mortes: O russo que deu a vida e a técnica à esgrima do Brasil

Gennady Miakotnykh era técnico da seleção brasileira de esgrima e atuava também no Esporte Clube Pinheiros

São Paulo

De naturalidade russa (nasceu em Moscou), mas coração brasileiro, o mestre e técnico da seleção brasileira de esgrima Gennady Miakotnykh dedicava-se à atividade há cerca de 20 anos.

O Esporte Clube Pinheiros, onde também atuou como técnico desde 2001, afirma que Gennady foi um grande formador de talentos e ajudou o Brasil a desenvolver a modalidade e a consolidar seus atletas no cenário mundial.

Técnico da seleção brasileira de esgrima, Gennady Miakotnykh
Técnico da seleção brasileira de esgrima, Gennady Miakotnykh - Esporte Clube Pinheiros

Era um esportista consagrado, conhecido por ser gentil e por tratar os atletas com o mesmo carinho que se dedica a um membro da família. Assim Gennady será lembrado.

Gennady Miakotnykh morreu dia 25 de março, aos 79 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas a suspeita é de que o treinador seja mais uma vítima da covid-19.

Ele esteve recentemente nos Estados Unidos, na cidade de Anaheim, para a disputa do Grand Prix Florete. O torneio aconteceria entre os dias 13 e 15 de março, mas foi cancelado devido à pandemia.

A esgrimista Nathalie Moellhausen disse que Gennady foi um grande mestre apaixonado por esgrima.

“Ele dedicou sua vida a isso e ajudou muito o desenvolvimento da esgrima brasileira. Eu adorava o Gennady. Ele sempre foi gentil”, afirma.

“Fui campeã mundial com aquela ação que o mestre Gennady sempre me dizia para fazer, porque ele achava que eu fazia muito bem. Quando ganhei, ele me disse com seu sotaque russo: Nathalie, eu sempre te disse que sua fleche era de ouro”, completa a atleta.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.