Descrição de chapéu Coronavírus Ao Vivo em Casa

Mercado da cannabis é tema de debate em live da Folha nesta quarta

Ao Vivo em Casa é série diária de transmissões diárias do jornal que trazem entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quarta-feira (13), o Ao Vivo em Casa, série de lives da Folha, reunirá investidores e empresas de fundos para debater o mercado voltado à cannabis medicinal.

Com seis convidados, a transmissão será dividida em duas partes. A primeira, um painel de negócios, terá início às 17h e contará com a participação de Marcelo Grecco, fundador e CEO da Green Hub, uma éspecie de incubadora de novas empresas, Daniel Jordão, administrador do ramo imobiliário, investidor de startups, e do neurocirurgião Pedro Pietro, dono de clínicas com que utilizam a cannabis em alguns tratamentos.

A segunda etapa da live começará a partir das 17h45, com a presença de George Wachsmann, CEO do fundo de capital Vitrio, Patrick Lane, CEO fundador do Benzinga, fundo de capital americano, e José Bacellar, fundador e CEO da VerdeMed, empresa canadense de cannabis.

No mês passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o registro do primeiro produto à base de cannabis no país.

O óleo composto por canabidiol poderá ser vendido em farmácias apenas com receita médica de controle especial do tipo B, cuja numeração é fornecida pela vigilância sanitária local. De cor azul, esse tipo de receita é geralmente indicada para psicotrópicos e deve ser renovada a cada 60 dias.

Esse é o primeiro registro concedido pela agência desde que o órgão aprovou uma regulamentação que abre espaço para venda de produtos à base de cannabis nesses locais, com base em alguns critérios. A agência criou uma nova categoria de produtos à base da planta, diferente da usada para medicamentos.

O produto é um fitofármaco à base de canabidiol, componente da cannabis que tem efeito terapêutico para alguns quadros.

Todas as quartas-feiras, as transmissões ao vivo trazem temas relacionados à saúde, dicas de bem-estar e histórias de pessoas que, em meio à crise do novo coronavírus, vêm cultivando modos solidários de relacionar-se com as outras, extraindo da adversidade um novo sentido para a vida.

A transmissão tem exibição tanto no site da Folha quanto no canal do jornal no YouTube. Diariamente, o Ao Vivo em Casa traz entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais, entre outros conteúdos na internet.

PROGRAMAÇÃO DAS LIVES

  • Quinta-feira

    Conversa com Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), mediada por Fernando Canzian, repórter da Folha

  • Sexta-feira

    Conversa com José Celso, diretor de teatro, mediada por Nelson de Sá, colunista da Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.