Descrição de chapéu Coronavírus

Santos libera banho de mar com distância de 1,5 metro entre banhistas

Atividades físicas e esportes indivíduais também estão liberados entre 6h e 10h e 16h e 20h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A prefeitura de Santos liberou a partir desta segunda (22) o banho de mar nas praias da cidade contando que seja individual e seja respeitada a distância mínima de 1,5 metro entre banhistas. Autorização foi publicada no Diário Oficial da cidade.

Também foram liberadas prática de atividades físicas e esportes individuais na orla e nas praias da cidade para "promover a saúde". Apesar do relaxamento no isolamento social, há regras. As atividades, do banho de mar à prática de esportes devem obrigatoriamente ser realizadas individualmente e só serão permitidas entre 8h e 10h e 16h e 20h.

Movimentação na praia do Gonzaga, em Santos, litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (22). O prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa flexibilizou o acesso à praia. Estão liberadas as práticas de atividades físicas individuais como caminhada e corrida dás 6h às 10h e dás 16h às 20h, bem como banho de mar
Movimentação na praia do Gonzaga, em Santos, litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (22). O prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa flexibilizou o acesso à praia. Estão liberadas as práticas de atividades físicas individuais como caminhada e corrida dás 6h às 10h e dás 16h às 20h, bem como banho de mar - Guilherme Dionizio/Folhapress

"A permissão vale para o calçadão e da faixa de areia para a prática de corrida e caminhada, além do surfe, canoagem individual, ‘stand up paddle’ e natação (exclusivamente para fins de treinamento) no mar", diz o comunicado.

Todas as atividades devem ser realizadas com máscaras. No caso dos esportes aquáticos e banhos de mar, deve-se utilizar máscara antes e depois da prática. Os esportes requerem, segundo o decreto, distanciamento de dez metros entre as pessoas, incluindo os esportes aquáticos.

O uso da ciclovia na orla da praia está liberado apenas para ciclistas utilizando máscara e capacete, respeitando, também, distância de dez metros entre ciclistas.

Apesar da flexibilização do isolamento, algumas práticas seguem proíbidas, como passear com animais de estimação, atividades coletivas, instalação e uso de cadeiras, mesas, guarda-sóis, esteiras e barracas, comércio ambulante, consumo de alimentos e de bebidas alcóolicas e passeios com finalidade turística.

O uso de todos os aparelhos de ginástica, bancos, cadeiras, mesas, parques infantis e academias ao ar livre na orla da praia ou na faixa de areia estão proíbidos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.