São Paulo registra tarde mais fria do ano

Capital registrou uma média de 15,4ºC; previsão é que frente fria se afaste nos próximos dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Neste sábado (27), São Paulo registrou a tarde mais fria do ano, segundo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura da cidade. Em média, a capital paulista marcou 15,4ºC.

A expectativa é que a frente fria se afaste do litoral paulista e o tempo melhore nos próximos dias. A previsão deste domingo (28) é de nebulosidade, chuviscos e frio na madrugada, mas o tempo deve melhorar ao longo do dia. A temperatura pode variar entre 12ºC a 20ºC.

Ainda segundo a CGE, até às 13h deste sábado houve um acumulado de chuva de 57,1 mm. Em junho, o número chega a 105mm, ou seja 107,9% acima da média esperada para o mês que é de 50,5 mm.

As fortes chuvas registradas entre a noite desta sexta-feira (26) e este sábado provocaram estragos em cidades do litoral paulista e também em cidades do interior.

Os danos foram registrados nas regiões de Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e na Baixada Santista.

Servidores da prefeitura fizeram bloqueios em vias para a retirada de árvores que caíram com o temporal que atingiu Presidente Prudente
Servidores da prefeitura fizeram bloqueios em vias para a retirada de árvores que caíram com o temporal que atingiu Presidente Prudente - Divulgação

Presidente Prudente sofreu muitos danos, com destelhamento de casas, muros desabados e árvores caídas devido ao temporal, provocados pela chuva de granizo e os fortes ventos.

A região mais impactada, de acordo com a prefeitura, foi a do bairro João Domingos Netto. Também foram relatados danos no Cremonezi. Os dois bairros ficam na zona norte de Presidente Prudente.

O temporal derrubou ao menos oito árvores na cidade, além de destelhar dezenas de casas e estabelecimentos comerciais. O volume de chuvas passou de 70 mm.

Em uma das casas destelhadas no João Domingos Netto, duas pessoas se feriram, entre elas uma criança.

De acordo com a CGE, a mínima esperada para julho é de 13,9º e a máxima 22,9º.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.