Descrição de chapéu Coronavírus

Vítima da Covid-19, radialista Jimmy Raw levava vida saudável

Ele foi apresentador na TV Globo e teve trajetória de destaque no rádio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Laura Martins
Rio de Janeiro

Ele teve trajetória de destaque no rádio e chegou a ser um dos apresentadores do programa Globo de Ouro, da TV Globo. Era considerado pelos amigos um homem generoso, carismático e que levava uma vida regrada.

Mesmo com um modo de vida considerado saudável, o radialista Jimmy Raw, 58, tornou-se mais uma das vítimas pelo novo coronavírus. Ele morreu na última terça-feira (2), no Rio de Janeiro.

Germano Raw Neto, conhecido como Jimmy Raw, iniciou sua carreira em programas de televisão na TV Tupi, com passagem também pela TV Manchete. Mas seu maior reconhecimento chegou ao apresentar o programa Globo de Ouro, da TV Globo.

Radialista e apresentador foi vítima do novo coronavírus
Radialista e apresentador foi vítima do novo coronavírus - Reprodução/Facebook

Sua voz também deu vida a programas na Rádio Tupi, 98 FM e Antena 1. Mais recentemente, ele apresentou o quadro Baú do Jimmy, na Rádio Roquette Pinto, dentro de um programa chamado Turma do Rádio.

“Jimmy era uma pessoa muito solidária, muito generosa e muito carinhosa com os amigos, com a esposa e até com quem ele não conhecia. Ele sempre tinha um sorriso no rosto. Ele era excepcional não só no rádio, mas fora do rádio”, afirma o comunicador Francisco Barbosa, amigo de Jimmy há 35 anos.

Eles se conheceram em 1985, quando Jimmy trabalhava na Rádio 98 FM e Francisco na Globo FM. Desde então, o caminhou de dois amigos se entrelaçou em diversos momentos. Entre 2006 e 2016, trabalharam juntos na Rádio Tupi.

Fora dos microfones, Jimmy tinha uma vida regrada. Tentava alimentar-se bem e tinha paixão por andar de bicicleta. Junto com sua mulher, Luciana Sargentelli, gostava de viajar para a Ilha Grande e sair com os amigos para barzinhos.

Jimmy e Luciana namoraram quando ela era chacrete no Programa do Chacrinha. Reencontraram-se anos depois em uma rede social, desde então, não se separaram mais.

“Ele me deu o presente mais valioso, que foi o mais puro amor. Isso não tem preço. Eu sou uma pessoa melhor depois que ele passou na minha vida”, diz Luciana.

O radialista começou a sentir os sintomas da Covid-19 desde no dia 19 de abril e deu entrada no dia 7 de maio na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital municipal do Rio de Janeiro Ronaldo Gazolla, considerado referência no atendimento às vítimas da doença.

No dia 20 de maio, aparentando melhoras em seu quadro, foi transferido para a enfermaria. Mas teve uma piora repentina, voltou à UTI e acabou não resistindo.

Mesmo internado, Jimmy passava o dia falando com os amigos e colegas de trabalho em chamadas de vídeo – levando até algumas broncas (com amor, segundo o colega) para que descansasse um pouco mais.

A piora repentina e a morte de Jimmy surpreendeu a família e amigos. “Essa é uma doença maluca, que tira os nossos amigos da gente”, afirma Francisco.

Os amigos, familiares e fãs que desejarem fazer uma homenagem e se despedir de Jimmy Raw, podem participar da missa virtual que será realizada na próxima terça (9), às 18h, na página de Facebook da Paróquia São José – Bom Jardim.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.