Descrição de chapéu Coronavírus

Pela primeira vez interior de SP iguala casos da capital; óbitos no interior superam os da Grande SP

Estado de São Paulo ultrapassa os 436 mil casos confirmados da Covid-19

São Paulo

Prestes a completar cinco meses de pandemia, o interior do estado de São Paulo se equiparou à capital epicentro inicial da doença, no número de casos confirmados de coronavírus. E o interior, pela primeira vez, supera a região da Grande São Paulo (excluída capital) em óbitos.

Segundo o secretário do desenvolvimento regional, Marco Vinholi, tanto a capital quanto o interior têm 166 mil casos cada, representando 80% dos mais de 416.434 em todo o estado ---o restante está em áeas como a Baixada Santista e a Grande SP. O interior, contudo, concentra 52,6% da população do estado, ante 26,6% que vivem na capital e 20,8% na região metropolitana.

Em óbitos causados pelo novo coronavírus, o interior chegou a 5.616, ultrapassando em números absolutos os 5.338 da região metropolitana. Já são 19.788 mortes no total, sendo 45% na capital.

De acordo com o a classificação da última sexta-feira (17), enquanto a maior parte do estado está nas regiões laranja ou vermelha do plano de afrouxamento da quarentena, a capital, a região metropolitana e baixada santista estão na fase amarela, assim como Registro.

Sorocaba, Franca, Ribeirão Preto, Piracicaba e Campinas são os locais em alerta máximo.

“Tivemos uma melhora significativa nas regiões de Sorocaba e Campinas”, afirmou Vinholi.

João Doria (PSDB) durante entrevista coletiva no Palácio dos Bndeirantes, sede do governo do estado de São Paulo
João Doria (PSDB) durante entrevista coletiva no Palácio dos Bndeirantes, sede do governo do estado de São Paulo - Divulgação - 15.jul.2020/Governo do Estado de São Paulo
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.