Manual dá dicas para cobertura sobre mobilidade urbana

O documento, feito pela Folha com patrocínio da 99, está disponível gratuitamente para orientar jornalistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um manual para orientar a cobertura sobre mobilidade urbana, feito pela Folha com patrocínio da 99, está disponível a partir desta quarta-feira (9), gratuitamente, a todos os jornalistas.

O material reúne fontes de dados, verbetes, atores governamentais e não governamentais que compõem o ecossistema das cidades brasileiras. Veja o manual aqui.

 Lab 99 + Folha de Jornalismo
Divulgação

Entre os 50 diferentes verbetes, é possível encontrar desde o significado do Estatuto da Cidade —lei federal de 2001 que regulamenta a política urbana prevista na Constituição— até a contextualização das Jornadas de Junho de 2013. Também há um resumo de quais as competências federais, estaduais e municipais quando o assunto são as decisões sobre mobilidade urbana.

No final do documento, estão compiladas fontes de informação nacionais, que reúnem dados sobre frotas de veículos, mortalidade por acidentes no trânsito, estrutura viária, entre outros temas.

O manual foi concebido como material didático para o Lab 99 + Folha de Jornalismo, projeto que selecionou 30 estudantes e recém-formados para um treinamento virtual de dois fins de semana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.