Descrição de chapéu clima chuva trânsito

Chuvas fortes causam pontos de alagamento em São Paulo

Áreas de instabilidade começam a perder força, mas tempo continua instável neste domingo (25)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fortes chuvas deixaram toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos até o começo da tarde deste domingo (25), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), órgão ligado à prefeitura.

As pancadas mais intensas ficaram concentradas nos bairros do Ipiranga, Vila Prudente, Mooca, Centro e Butantã —onde também foi registrada chuva de granizo, assim como na Bela Vista.

Rua alagada
Chuva forte causa alagamento em rua do bairro do Cambuci, em São Paulo, na tarde deste domingo (25) - Ananda Migliano/Ofotografico/Agencia O Globo

O CGE chegou a reportar quatro pontos de alagamentos intransitáveis na cidade: um na praça da Bandeira, na região central; um na avenida 23 de Maio; e outros dois na Mooca (na Radial Leste e na rua Presidente Batista Pereira). Todos já foram liberados, segundo o órgão.

O temporal também atingiu a região metropolitana, causando estragos. Vídeo publicado em rede social mostra o momento em que o forro do teto do hospital municipal Marcia Braido, em São Caetano do Sul, desabou com a chuva.

Em nota, a Prefeitura de São Caetano do Sul informou que não houve feridos e que o atendimento aos pacientes não foi prejudicado. Segundo o comunicado, equipes de manutenção já trabalham para consertar o forro danificado.

As áreas de instabilidade que provocaram as fortes chuvas começam a perder força ao longo da tarde. Mesmo assim, o tempo permanece instável, com possibilidade de novas pancadas.

A semana começa com temperaturas em elevação na cidade de São Paulo, e as chuvas devem voltar no período da tarde. Na segunda (26), a mínima fica em 17ºC, e a máxima pode superar os 29ºC. Na terça (27), os termômetros marcam entre 18º e 28ºC, segundo o CGE.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.