Cidade de São Paulo tem o mês de setembro mais quente da história

Desde 1943 a capital paulista não registrava médias máximas tão altas no mês; calor hoje pode chegar aos 38ºC

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

UOL

Em meio a uma forte onda de calor registrada nos últimos dias, a cidade de São Paulo bateu um novo recorde por conta das altas temperaturas. O último mês de setembro foi o mais quente da história segundo as medições oficiais na capital paulista, iniciadas em 1943. As informações são da Climatempo.

De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), São Paulo superou neste início de primavera as médias de temperaturas máximas e mínimas da série histórica para setembro. A média de máximas foi de 29,3ºC e a de mínimas ficou em 17,4°C no período.

Na quinta-feira (1), São Paulo registrou por mais um dia consecutivo a segunda maior temperatura na história. A estação automática do Mirante de Santana, na zona norte da capital, marcou 37,1ºC, assim como já havia registrado na quarta-feira (30).

A temperatura mais alta já registrada em território paulistano foi em 2014, quando a cidade teve 37,8ºC no dia 17 de outubro. Para hoje, a expectativa das previsões meteorológicas é de que o calor possa bater um novo recorde em São Paulo, chegando próximo dos 38ºC. As altas temperaturas, porém, não seguem no final de semana.

A partir de sábado, a previsão é de que os termômetros despenquem na capital e as máximas não passem de 23ºC segundo a Climatempo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.