Descrição de chapéu Mobilidade Urbana

Conheça 25 iniciativas, no país e no exterior, para tornar cidades mais dinâmicas e sustentáveis

Projetos vão desde taxar veículos que andar na cidade até aplicativo que mapeia e diz qualidade das ruas da cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Conheça 25 iniciativas que estão sendo implantadas no Brasil e no mundo capazes de tornar as cidades mais dinâmicas e sustentáveis.


O conteúdo deste especial foi produzido pelos participantes do Lab 99+Folha de Mobilidade Urbana. Ao longo de dois meses, 30 estudantes do último ano do curso de jornalismo e recém-formados de 21 cidades do Brasil participaram de um programa que envolveu, além de palestras online com especialistas e profissionais da Folha, a elaboração de reportagens com diagnósticos e desafios da mobilidade em tempos de pandemia.

Devido ao risco de contágio pelo novo coronavírus, os integrantes do programa foram orientados a priorizar os canais digitais na produção dos seus trabalhos.

A iniciativa, fruto da parceria da Folha com a empresa de tecnologia em mobilidade urbana 99, busca contribuir para a formação e o aperfeiçoamento de profissionais voltados para a cobertura dessa que é uma das mais urgentes questões no dia a dia das cidades brasileiras. Dentre essas contribuições está a edição inédita do Manual de Jornalismo de Mobilidade Urbana Folha/99, com verbetes específicos sobre o tema.

Ilustração para caderno de mobilidade urbana - Capa
Kleverson Mariano
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.