Prateleiras desabam em mercado e deixam um morto e feridos em São Luís

Além da polícia, as causas do acidente também serão investigadas pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma pessoa morreu e ao menos oito ficaram feridas em um desabamento de prateleiras do mercado Mix Mateus Atacarejo em São Luís, na noite desta sexta-feira (2).

Equipes do Corpo de Bombeiros finalizaram, na manhã deste sábado (3), a remoção dos escombros para localizar outras possíveis vítimas.

O acidente ocorreu por volta das 20h na unidade de Curva do 90, no bairro do Vinhais. Imagens do circuito interno do supermercado mostram que as gôndolas começaram a cair em um dos corredores, num efeito dominó, num local próximo dos caixas no momento em que havia muitos clientes.

Há relatos não oficiais de que um operador de empilhadeira fazia o serviço de carga e descarga de mercadorias pouco tempo antes do acidente.

Além da polícia, as causas do acidente também serão investigadas em um inquérito civil aberto pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão. "O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes", disse, por nota.

A rede atacadista, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que imediatamente após o acidente comunicou todas as autoridades de segurança do estado.

"O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares."

Bombeiros resgatam feridos
Desabamento de prateleiras em mercado deixa um morto e feridos em São Luís - Twitter/GovernoMA
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.