Folha estreia coluna sobre desigualdades nesta terça (24)

Textos serão editados por Maria Brant, da rede ABCD (Ação Brasileira de Combate às Desigualdades)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha estreia nesta terça-feira a coluna Desigualdades, editada por Maria Brant, coordenadora-executiva da rede ABCD (Ação Brasileira de Combate às Desigualdades), que reúne organizações da sociedade civil, movimentos sociais e instituições acadêmicas de combate à desigualdade.

Publicada no site às terças-feiras, a cada duas semanas, a coluna abordará as diferentes faces das desigualdades que afetam nosso país e nossas cidades, assim como as políticas que mantêm o Brasil entre os países mais desiguais do mundo.

“A ABCD acredita que as desigualdades do Brasil não são naturais. Elas são resultados de escolhas políticas, leis e regulamentações aprovadas. Portanto, elas podem ser superadas por meio da mudança dessas leis e normas por outras escolhas políticas”, explica Brant.

0
Casas foram construídas junto ao córrego em favela de Guarulhos, na Grande São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress

A coluna vai abrir espaço para que organizações sociais, movimentos, estudiosos e acadêmicos tragam dados sobre as desigualdades do país, quais são os impulsionadores dessas disparidades e como isso pode ser solucionado.

O objetivo, segundo Brant, é sempre trazer levantamentos novos que revelem o tamanho da desigualdade, principalmente nos eixos econômico, racial e de gênero.

“A gente crê que as desigualdades possam ser desconstruídas e alteradas e nosso objetivo é sempre apresentar propostas nesse sentido”, diz Brant.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.