PM de SP afasta policiais flagrados agredindo jovem com socos e chutes; veja vídeo

Corporação informou que tenta identificar a vítima para continuar inquérito que pode levar à expulsão de agressores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Três policiais militares de São Paulo foram afastados dos trabalhos de rua pelo comando da corporação após serem identificados participando da agressão a um rapaz já rendido, conforme imagens registradas por um morador de Santo André (região metropolitana de São Paulo).

De acordo com a Polícia Militar, o caso teria ocorrido em 14 de novembro. O vídeo mostra dois policiais desferindo socos e chutes no rapaz, práticas que, segundo a corporação, “violam os procedimentos operacionais padrão da PM, bem como os valores e princípios da instituição”.

Em nota, a PM informou que tomou conhecimento do vídeo na última terça-feira (17) e, após análise do conteúdo, conseguiu identificar o local das agressões como sendo a estrada Cata Preta, em Santo André.

O vídeo foi tornado público nesta quinta (19) pela própria PM.

Um IPM (Inquérito Policial Militar) foi aberto para apurar o caso e, após investigação inicial, foi possível identificar a equipe que trabalhava no local e data dos fatos. As características físicas de dois dos três policiais da equipe coincidem com as dos envolvidos.

Embora não apareça nas imagens participando das agressões, o terceiro PM foi afastado porque, para o comando da corporação, ele deveria ter tomando providências diante delas, mas não o fez.

A investigação também conseguiu identificar o responsável pela gravação, ouvido na condição de testemunha.

A corregodoria tenta, agora, identificar e localizar a vítima da agressões. “Os policiais suspeitos estão afastados do serviço operacional. O trabalho da corregedoria consiste, no momento, justamente em localizar o rapaz que aparece nas imagens."

A PM finaliza a nota afirmando que seu compromisso é proteger as pessoas e, por isso, é "implacável contra pontuais desvios de conduta".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.