Expresso Aeroporto da CPTM volta a funcionar com tarifa mais barata

Serviço interrompido em março por causa da pandemia, volta a operar nesta terça (1º)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Expresso Aeroporto, que liga o centro de São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, voltou a operar nesta terça (1º). O serviço estava suspenso desde março como ação preventiva à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o novo serviço terá trens que saem de uma em uma hora, não mais de duas em duas como antes. Também terá tarifa mais barata, de R$ 4,40 –ante R$ 8,80.

O Expresso Aeroporto terá viagens diretas entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos e também no sentido contrário. Com o novo serviço, o Connect, que partia da estação Brás, será extinto.

Os passageiros podem acessar o serviço das 5h à 0h.

O novo modelo foi inaugurado nesta terça pelo secretário de transportes, Alexandre Baldy, que entregou também o quinto trem da série 2500, que contam com bagageiros para os passageiros acomodarem malas.

O Expresso foi inaugurado em 16 de outubro de 2018. Liga o centro da capital paulista ao aeroporto de Guarulhos em viagens diretas. Nos feriados e nos finais de semana, são três deslocamentos em cada sentido.

Mesmo com a alta demanda do aeroporto, o serviço da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) atraiu poucos passageiros. Em 2019, atingiu uma média de 350 passageiros ou 35 ocupantes em cada uma das dez viagens (ida e volta) que faz nos dias úteis. Um trem da CPTM possui 320 assentos; incluindo quem viaja em pé, e pode transportar até 2.000 pessoas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.