Homens encapuzados a cavalo assaltam mercado em Pernambuco e são presos

Dupla foi flagrada por câmera de segurança do local; crime ocorreu na cidade de Goiana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (11) após praticarem um assalto inusitado a um mercadinho no município de Goiana, no litoral norte de Pernambuco. A dupla, flagrada por uma câmera de segurança do local, chegou e fugiu a cavalo.

O assalto ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (10) na praia de Carne de Vaca.

O vídeo mostra que os dois chegam encapuzados e vestidos com camisas brancas de mangas longas. Um deles porta uma espingarda.

Homens a cavalo assaltam mercadinho em Goiana, no litoral norte de Pernambuco - Reprodução

A ação durou pouco menos de um minuto. As imagens mostram dois funcionários do estabelecimento com as mãos na cabeça enquanto um dos assaltantes entra no mercadinho.

O outro fica próximo ao animal. Em seguida, o homem sai do local com um saco nas mãos, monta na garupa do cavalo e os dois conseguem fugir.

No vídeo, é possível observar algumas pessoas, incluindo crianças, correndo no meio da rua quando percebem que se trata de um assalto.

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que os dois foram presos nesta sexta-feira após buscas na área. A delegacia de Goiana abriu inquérito para apurar o caso.

O primeiro suspeito foi preso às 10h30 na casa da avó, na praia de Ponta de Pedras. Em seguida, acompanhado pelos policiais, ele marcou encontro com o outro assaltante, que acabou preso por volta das 13h.

Os policiais apreenderam a espingarda caseira utilizada no assalto e recuperaram R$ 150, parte dos R$ 400 roubados do estabelecimento.

"Eles pegaram o cavalo no meio da rua. Era um animal abandonado. Parte do dinheiro roubado foi usada, segundo informaram, para comprar cachaça e drogas", disse o sargento da PM Josias Santos

Após ser autuada na delegacia, a dupla foi levada para cadeia pública do município.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.