Quatro pessoas morrem soterradas em Embu das Artes; chuva provocou tragédia

As vítimas são da mesma família e estavam em casas que desabaram; outras duas pessoas são procuradas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quatro pessoas da mesma família morreram soterradas após o desabamento de duas casas em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, na noite desta terça-feira (29). Outras duas pessoas estão desaparecidas.

As vítimas (entre mortas e desaparecidas) são duas mulheres e quatro crianças.

Segundo os bombeiros, o desabamento ocorreu devido à chuva forte que caiu na cidade. Quarenta bombeiros estão no local procurando as pessoas desaparecidas.

Casas desabam após chuva forte atingir Embu das Artes; quatro pessoas da mesma família morreram e duas estão desaparecidas
Casas desabam após chuva forte atingir Embu das Artes; quatro pessoas da mesma família morreram e duas estão desaparecidas - Reprodução/TV Globo

Quarenta casas foram interditadas por causa do risco de novos desabamentos.

Mais cedo, por volta das 18h, um homem de 56 anos morreu na cidade por causa da tempestade. Ele foi carregado pela enxurrada e caiu em um bueiro.

Na capital, a chuva provocou alagamentos e o transbordamento dos córregos Morro S, no Campo Limpo, e Pirajuçara, na zona oeste, no final da tarde de terça. A cidade ficou em estado de atenção até 20h47.

Chuva forte provocou alagamentos em Perus, na zona norte de São Paulo, na noite de segunda-feira (28) - Reprodução/TV Globo

Os bombeiros atenderam também 28 chamadas para quedas de árvore na capital e nas regiões de Ribeirão Pires, Guarulhos e Santa Isabel.

Na noite de segunda, uma forte chuva atingiu a capital provocando o transbordamento do córrego do córrego Perus, na praça Inácio Dias, em Perus, zona norte da capital. Com isso, ruas do bairro ficaram alagadas e a água invadiu casas. Também não houve registro de vítimas e desabrigados. ​

Para esta quarta-feira (30), há previsão de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura mínima deverá ser de 19ºC e a máxima, de 27ºC.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.