Descrição de chapéu Coronavírus

Apesar de atraso em início de campanha, Bolsonaro diz que vacinas foram entregues no dia 'D-1'

Quando ainda não havia previsão de começar a vacinar população, ministro da Saúde havia dito que imunização começaria "no dia D e na hora H"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Apesar dos atrasos para iniciar a campanha de imunização no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (20) que as vacinas foram entregues no dia "D-1".

Quando ainda não havia previsão segura de quando o país começaria a vacinar a população, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse que a vacinação teria início no "dia D e na hora H".


"Podemos dizer, como sempre, o papel da nossa Força Aérea. Só no corrente ano, o que fizeram pelo próximo, podemos citar o socorro aos nossos irmãos de Manaus, que passavam momentos difíceis. E a nossa Força Aérea, transportando em suas asas meios materiais e gente para socorrer os nossos irmãos", disse Bolsonaro ao discursar na base aérea de Brasília, na cerimônia alusiva aos 80 anos da FAB (Força Aérea Brasileira).

"Também a nossa Força Aérea, nesta primeira parte da entrega de vacinas no Brasil, cumpriu sua missão no dia D-1. Isso é motivo de orgulho, tendo em vista o seu planejamento, a sua organização, o seu patriotismo e o seu sentimento de defesa dos direitos humanos", afirmou Bolsonaro.

A vacinação no país começou por São Paulo no domingo (17), quando o governador João Doria (PSDB) impôs derrota ao governo federal. O Ministério da Saúde só iniciou a distribuição de imunizantes a todos os estados no dia seguinte e, mesmo assim, com atraso no envio a alguns estados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.