Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Quatro pessoas morrem após acidente entre lanchas em Angra dos Reis, no RJ

Entre os mortos está uma criança de 11 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um acidente entre lanchas em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, causou a morte de quatro pessoas, incluindo uma criança de 11 anos, no início da tarde deste sábado (16).

De acordo com informações da Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1DN), 12 pessoas foram resgatadas e duas delas precisaram de atendimento médico.

Quatro pessoas morreram após acidente entre lanchas, em Angra dos Reis, no RJ
Quatro pessoas morreram após acidente entre lanchas, em Angra dos Reis, no RJ - Reprodução

O acidente ocorreu nas proximidades da ilha de Paquetá, na baía da Ribeira. Em vídeos publicados nas redes sociais, pessoas filmaram as embarcações. Há relatos de que houve uma explosão e muito vazamento de óleo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h41. Segundo eles, as vítimas foram identificadas como Maria Cândida Ayres Gondim Pinheiro, de 57 anos, Tatiana Ayres Gondim Pinheiro, de 43, e Vania Maria Edde, 63. A identidade da criança não foi revelada.

A Marinha lamentou o ocorrido e diz que presta solidariedade e apoio às famílias das vítimas. “A Marinha informa que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54”, disse em nota.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis informou que acionou quatro equipes de Busca e Salvamento (SAR) para auxiliar no socorro às vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente. O caso está sendo investigado pela 166ª DP (Angra dos Reis). O condutor de uma das embarcações foi ouvido na unidade policial. Outro condutor e testemunhas também serão ouvidos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.